Mais de 50 indígenas são resgatados após naufrágio no Amazonas
Grupo se dirigia para uma reunião de lideranças no município de Atalaia do Norte; entre os resgatados estão 24 crianças; duas estavam com febre e hipotermia
![Imagem da noticia Mais de 50 indígenas são resgatados após naufrágio no Amazonas](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FIndigenas_resgatados_apos_embarcacao_naufragar_89b8fc78cd_a0aef36467.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Mais de 50 indígenas foram resgatados após a embarcação em que viajavam naufragar no rio Javari, no interior do Amazonas. O acidente aconteceu na quarta-feira (12).
Segundo o Comando Militar da Amazônia (CMA), o grupo seguia para uma reunião de lideranças no município de Atalaia do Norte quando o naufrágio ocorreu, próximo ao 1º Pelotão Especial de Fronteira (PEF).
+ Falso alerta de terremoto: Google pede desculpas e diz que desativou sistema; veja como funciona
Militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva foram acionados para prestar apoio às vítimas, resgatando 24 crianças, 15 mulheres e 17 homens indígenas da região do Vale do Javari.
"Os indígenas que estavam em estado mais severo de pânico e hipotermia, devido às condições de chuva e mau tempo, além de dois bebês com febre e tosse, receberam atendimento emergencial na seção de saúde do 1º PEF, subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º BIS", informou o CMA.
Todos os resgatados passaram por avaliação médica e receberam cuidados adequados, incluindo alimentação.