Brasil

CCXP25 recebe público em pavilhão de 115 mil m² com estandes inteligentes e cenografia imersiva

Montagem do evento contou com tecnologia de ponta para encantar os visitantes

Imagem da noticia CCXP25 recebe público em pavilhão de 115 mil m² com estandes inteligentes e cenografia imersiva

Iniciada nesta quinta-feira (4), a CCXP25 vai até 8 de dezembro, com expectativa de receber ao menos 280 mil pessoas, no São Paulo Expo. Reconhecida como o maior festival de cultura pop do mundo, a edição deste ano aposta em estandes inteligentes, tecnologias interativas e uma cenografia de grande escala para transformar os 115 mil m² do pavilhão em uma experiência totalmente imersiva. Mais de 100 estandes devem compor o evento.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Segundo a Abrace (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes), a construção desses ambientes envolve um extenso processo técnico e criativo, que dura meses.

“A experiência começa muito antes da montagem. Nosso objetivo é que o visitante seja surpreendido logo ao cruzar a porta, mesmo sem perceber a complexidade por trás das estruturas criadas para esta edição”, diz.

A Abrace vem ampliando sua atuação com cursos de capacitação, programas de atualização técnica e o Briefing de Cenografia, documento que padroniza a comunicação entre marcas, agências e fornecedores.

Além da cenografia, a programação da CCXP25 inclui painéis exclusivos, conversas com elencos de grandes produções, pré-estreias e apresentações inéditas de bastidores. Fora dos palcos, o pavilhão é dividido em corredores temáticos, espaços secretos e ambientações espalhadas por todo o evento, estimulando o público a explorar e registrar cada detalhe do universo pop.

Os estandes inteligentes de grandes serviços de streaming e dos principais estúdios internacionais também se destacam. Eles contam com ativações interativas, cenários instagramáveis, efeitos especiais e recriações de ambientes icônicos. O objetivo é transportar o visitante para dentro das histórias retratadas nas telas e HQs. Além do impacto visual, os estandes equipados com sensores são considerados tendência por aumentarem o engajamento, aprimorarem a operação e fornecerem dados estratégicos aos expositores.

Assuntos relacionados

CCXP

Últimas Notícias