Brasil

Caso Gritzbach: 16 policiais militares são indiciados por envolvimento no assassinato de delator do PCC

Dos indiciados, 13 que eram da escolta de Gritzbach são acusados de organização criminosa e 3 responderão por prática de violência

Imagem da noticia Caso Gritzbach: 16 policiais militares são indiciados por envolvimento no assassinato de delator do PCC
Empresário e delator do PCC sofrendo disparos em frente a Base Móvel da GCM | Reprodução
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Ao todo, 16 policiais militares foram indiciados nesta quinta-feira (30) por participação na morte do delator do PCC (Primeiro Comando da Capital), Vinícius Gritzbach.

Destes, 13 eram responsáveis pela escolta de Gritzbach, e foram acusados de envolvimento em organização criminosa. Os outros três policiais, diretamente implicados na execução do crime, responderão pelo artigo 150 do Código Penal Militar, que trata da reunião de militares com armamento ou material bélico para praticar violência.

Segundo a polícia, o assassinato foi encomendado por dois criminosos do PCC, que, além de atuar no tráfico de drogas, também realizavam lavagem de dinheiro.

Em nota, a Polícia Militar destacou que investiga rigorosamente o envolvimento de seus membros com o crime organizado, o que já resultou na detenção de 17 PMs.

Últimas Notícias