Caso Eloah: bebê sequestrada teve cabelo cortado e pintado, diz advogado
Criança foi encontrada na noite desta sexta-feira (24); ela foi sequestrada por falsa agente de saúde, que dopou sua mãe
Emanuelle Menezes
com informações da Rede Massa
A menina Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 7 meses, que foi sequestrada por uma falsa agente de saúde e encontrada na noite desta sexta-feira (24), no Paraná, teve os cabelos cortados e pintados. A informação foi divulgada pelo advogado da família, Leonardo Mestre.
"O cabelo dela foi cortado, pintado e alisado, possivelmente numa tentativa de que a criança não fosse reconhecida", afirmou Mestre.
+ Exclusivo: Clínica é investigada por erros em cirurgias plásticas em Porto Alegre
Eloah Pietra foi sequestrada na quinta-feira (23), em Curitiba. A sequestradora, se passando por agente de saúde, foi até a casa da família, em uma comunidade na periferia da capital paranaense, e alegou que a criança precisava fazer exames. A mãe, confiando na história, acompanhou a suposta profissional no veículo.
Durante o trajeto, a mulher dopou a mãe da bebê. Ela pediu para que a mulher colocasse a filha na cadeirinha de segurança, no banco de trás do carro. Quando a mãe desembarcou para ajeitar a criança, a sequestradora acelerou o veículo e fugiu com a bebê.
A sequestradora, de 40 anos, foi presa. Ela estava com Eloah, no cativeiro localizado em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o advogado, a suspeita já foi ouvida, mas o teor do depoimento dela ainda não foi revelado.
A polícia investiga se a sequestradora faz parte de alguma quadrilha ou se agiu por conta própria. Uma investigação sobre os antecedentes criminais da mulher será realizada. Existe ainda a possibilidade de ter havido participação de familiares no sequestro.
A menina reencontrou os pais ainda durante a noite de sexta. Após exames médicos, Eloah foi para casa no colo da mãe. Ela passa bem e está brincando, disse Mestre.