Carreta tomba sobre van e mata 9 integrantes de equipe de remo no Paraná
Vítimas voltavam de competição, em São Paulo, e tinham como destino a cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul
Nove integrantes de uma equipe de remo morreram após uma carreta contêiner tombar sobre a van que levava o time, na noite deste domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná. Entre as vítimas estavam sete atletas adolescentes.
Um jovem de 17 anos, único sobrevivente entre os ocupantes da van, foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado, junto com o motorista do caminhão, para o Hospital São José, em Joinville.
+ Divulgados os nomes das vítimas do acidente com equipe de remo no Paraná
Os atletas fazem parte do projeto "Remar para o Futuro", da Prefeitura de Pelotas. Em nota divulgada nas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), disse que recebeu com "imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná" e afirmou que entrou "em contato com a Secretaria de Segurança para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso".
Como o acidente aconteceu?
O acidente aconteceu no km 665 da BR-376, no sentido Santa Catarina, e envolveu, além da van e da carreta, um carro. O veículo que levava a equipe de remo saiu de São Paulo, onde eles participaram do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, e tinha como destino Pelotas, no Rio Grande do Sul, cidade de origem dos jovens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a van ficou prensada sob a carreta, que precisou ser içada para que as equipes de socorro tivessem acesso aos corpos das vítimas.
Segundo a PRF, o motorista de uma carreta que transportava autopeças perdeu o freio e bateu na traseira da van. Na sequência, o veículo que levava os adolescentes colidiu com um carro que estava à frente, rodou, e foi arrastado pela carreta, que tombou sobre ele.
+ Motorista morre após cair no rio Tamanduateí, em Santo André (SP)