Cachorro resgatado abraça voluntária de SC no Rio Grande do Sul; veja vídeo
Abraço foi gravado e viralizou nas redes sociais; internautas também se emocionaram com encontro entre criança e cão
Em meio à maior enchente da história do Rio Grande do Sul, milhares de animais vêm sendo resgatados e cuidados por voluntários. Na última semana, uma cena protagonizada por um cãozinho com uma voluntária catarinense encantou a todos.
+ Número de cidades afetadas por chuvas no RS sobe para 447
O animal, após o resgate no RS, abraçou as pernas da médica veterinária Liandra Dall”Orsoletta, coordenadora do Núcleo de Atenção aos Pequenos Animais (NAPA), de Chapecó, no Oeste catarinense. Liandra realizava a entrega de doações em um abrigo de Canoas quando foi surpreendida pelo gesto de carinho do animal.
O abraço foi gravado e viralizou nas redes sociais. “O olhar triste mas ao mesmo tempo demonstra a gratidão por terem salvo ele”, comentou uma pessoa em uma das postagens.
Assista ao momento que o cachorro abraça a voluntária de SC:
Menino e cachorro perdido na enchente se reencontram
Cenas de resgates e reencontros vêm emocionando o mundo. Nos últimos dias, o reencontro entre um menino e um cachorro perdido na enchente em Novo Hamburgo (RS) comoveu a web.
Nas imagens é possível ver a felicidade do animal e do tutor durante um abraço. Chorando, o menino se desculpa com o animal.
“Hoje presenciamos um momento muito especial! Entre os destroços, um coração batia com a esperança de reencontrar seu fiel companheiro”, escreveu Larissa, quem registrou a cena, na terça-feira (7).
Resgate no RS
O reencontro só foi possível graças ao trabalho incansável de voluntários, que não medem esforços para socorrer famílias e animais ilhados.
O cachorro das imagens foi resgatado por Tiago Pinheiro e os amigos Eliezer Idalgo Feijó e Thiago Siqueira. O trio teve a casa inundada pelas águas das enchentes e está vivendo em abrigos. Contudo, em meio à dificuldade, eles decidiram entrar na água para resgatar os animais. Até esta sexta-feira (10), 42 animais já foram tirados das águas pelo grupo.
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 10 mil animais foram resgatados desde o início das chuvas, no fim de abril.