Bombeiros combatem seis focos de incêndios florestais no Pantanal (MS)
Fogo se intensificou no fim de semana por conta das condições climática
Seis focos de incêndios florestais seguem ativos no Pantanal, no Mato Grosso do Sul, informou o governo do estado nesta terça-feira (23).
O fogo se intensificou no fim de semana por conta das condições climáticas, como o aumento das temperaturas, baixa umidade relativa do ar, e a velocidade dos ventos.
Há 113 dias combatendo os incêndios florestas, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul conta com a ajuda da Força Nacional, das Forças Armadas, Ibama, ICMBio e brigadistas do PrevFogo.
"Este momento é de troca de guarnições, e a gente precisa se preocupar com tudo. Na parte de logística, devido à dificuldade de acesso no terreno, a gente providencia alimentação, água, material de higiene, para que os militares tenham condições de trabalho nos locais. Principalmente nas bases avançadas, pois as dificuldades são extremas. A gente organiza os materiais enviados aos locais onde as guarnições ficam preparadas para combater os incêndios", explicou a tenente-coronel Tatiane Inoue, diretora de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar.