Publicidade
Brasil

Bobbie Goods: livros de colorir voltam à moda e conquistam jovens e adultos

Febre entre crianças, jovens e adultos, os livros resgatam o prazer de colorir com papel e canetinha em pleno auge das redes sociais

Publicidade

Você conhece o Bobbie Goods? É um livro que virou febre entre crianças, jovens e adultos. Quem diria que, em tempos de redes sociais, tantas pessoas deixariam as telas de lado por algumas horas para mergulhar em desenhos para colorir. À moda antiga mesmo: com canetinhas e papel.

Cenas da vida moderna mostram pessoas na rua, nas redes sociais, tirando fotos, batendo papo. E assim, gastamos horas e horas presos em uma tela. E quem diria que um livro de desenho e uma canetinha, itens comuns na infância de quem nasceu antes da revolução digital, estariam de volta com tanta força? Essa dupla agora tem nome e sobrenome: Bobbie Goods.

+ Cirurgias plásticas entre adolescentes crescem com influência das redes sociais, alertam médicos

Aline, por exemplo, montou um ateliê em casa com sessenta livros e oitocentas canetinhas. Cada live que realiza reúne dezenas de seguidores, que aproveitam o momento para dar um colorido diferente à própria vida.

"O colorir acalma, me dá foco. E o mais importante: consegui transformar isso numa renda pra pagar as contas", conta.

Em uma loja no centro de São Paulo, os vendedores precisam repor o estoque a todo momento. "As vendas estão excelentes. Estamos vendendo cerca de 1.800 livros por dia", afirma Ondamar Ferreira, gerente geral.

A seção dos Bobbie Goods vive cheia. A autônoma Débora Moreira levou três. "Meu filho é muito nervoso e ansioso. Isso acalma ele. É melhor do que ficar o dia inteiro no celular", diz.

Para Cindy Caroline Alves, designer de moda, a prática ajuda até na profissão. "Me ajuda muito a trabalhar as cores, a criatividade. E é isso", resume.

Segundo a neuropsicóloga Fabiana Canda, a prática de colorir ajuda a diminuir a ansiedade e estimula a concentração em tarefas desafiadoras. "Ajuda a diminuir a ansiedade em tempos tão difíceis, tão desafiadores", afirma.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade