Belém recebe dois navios transatlânticos para ampliar hospedagem da COP30
Infraestrutura foi reforçada com novos leitos e obras entregues; governo diz que preços e oferta de hospedagem estão controlados
Victória Melo, Soane Guerreiro
04/11/2025, 23:05 • Atualizado em 04/11/2025, 23:05
compartilhar
Ministro do Turismo, Celso Sabino - Foto: Roberto Castr/MTur
O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta terça-feira (4), em entrevista ao programa Poder Expresso do SBT News, que Belém está pronta para receber os participantes da 30ª Conferência das Partes - COP30 - a conferência da ONU sobre o clima. Dois navios transatlânticos chegaram ao porto de Outeiro, ampliando a oferta de hospedagem na capital paraense.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Segundo Sabino, os navios oferecem cerca de 6 mil novos leitos, somando-se aos hotéis recém-construídos e à ampliação da rede já existente. O ministro destacou que a chegada das embarcações ajudou a regular os preços das diárias, após preocupações com a alta nas tarifas.
“A questão de preço e de falta de hospedagem está superada. Belém tem capacidade para receber toda a expectativa de visitantes e debatedores que vão participar da COP 30”, afirmou o ministro.
O porto que recebeu os transatlânticos foi inaugurado pelo presidente Lula no último sábado (1°) e, segundo Sabino, vai deixar um legado permanente para o turismo da região.
“É um porto belíssimo, com terminal de passageiros, estrutura de imigração e alfândega, que permitirá receber navios de grande porte também após a conferência”, disse.
Para garantir a mobilidade dos visitantes, o governo informou que ônibus expressos circularão pelas vias do BRT, com trajeto estimado entre 20 e 30 minutos do porto até o local do evento.
Sabino também celebrou o desempenho do setor turístico no país. Segundo ele, o Brasil superou a marca histórica de 7 milhões de turistas estrangeiros em 2025 e deve encerrar o ano com mais de 10 milhões.
Belém recebe dois navios transatlânticos para ampliar hospedagem da COP30Infraestrutura foi reforçada com novos leitos e obras entregues; governo diz que preços e oferta de hospedagem estão controladosBrasil2025-11-04T23:05:25.049ZO ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta terça-feira (4), em entrevista ao programa Poder Expresso do SBT News, que Belém está pronta para receber os participantes da 30ª Conferência das Partes - COP30 - a conferência da ONU sobre o clima. Dois navios transatlânticos chegaram ao porto de Outeiro, ampliando a oferta de hospedagem na capital paraense. Segundo Sabino, os navios oferecem cerca de 6 mil novos leitos, somando-se aos hotéis recém-construídos e à ampliação da rede já existente. O ministro destacou que a chegada das embarcações ajudou a regular os preços das diárias, após preocupações com a alta nas tarifas. “A questão de preço e de falta de hospedagem está superada. Belém tem capacidade para receber toda a expectativa de visitantes e debatedores que vão participar da COP 30”, afirmou o ministro. O porto que recebeu os transatlânticos foi inaugurado pelo presidente Lula no último sábado (1°) e, segundo Sabino, vai deixar um legado permanente para o turismo da região. “É um porto belíssimo, com terminal de passageiros, estrutura de imigração e alfândega, que permitirá receber navios de grande porte também após a conferência”, disse. Para garantir a mobilidade dos visitantes, o governo informou que ônibus expressos circularão pelas vias do BRT, com trajeto estimado entre 20 e 30 minutos do porto até o local do evento. Sabino também celebrou o desempenho do setor turístico no país. Segundo ele, o Brasil superou a marca histórica de 7 milhões de turistas estrangeiros em 2025 e deve encerrar o ano com mais de 10 milhões. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/belem-recebe-dois-navios-transatlanticos-para-ampliar-hospedagem-da-cop-30-1