Bancário morre arrastado pela enxurrada ao tentar salvar cachorros no Piauí
Força da chuva derrubou o muro da casa de Marcos Barros em Picos, no interior do estado; Corpo de Bombeiros atua para ajudar famílias na mesma região
Ana Beatriz de Paula
com informações da TV Cidade Verde
O bancário Marcondes Barros morreu ao ser arrastado pela chuva enquanto tentava socorrer dois cachorros da família na cidade de Picos, interior do Piauí, neste segunda-feira (13).
+ Laudo aponta que crianças não foram envenenadas com cajus no Piauí; vizinha será solta
Marcondes Barros estava no bairro de Ipueiras quando percebeu que a enxurrada iriam levar os animais. O corpo dele foi encontrado pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM) próximo às 4h30 da manhã desta terça (14).
+ Brasil Agora: Fortes chuvas deixam 24 mortos em Minas Gerais
A família do bancário contou que a força da chuva era tão grande que acabou levando o muro da casa. "Meu tio, um grande homem. A força da água derrubou o muro da casa dele. Ele foi tentar salvar dois cachorros que estavam sendo arrastados e acabou levado pela correnteza. Ele não sabia nadar", disse um parente.
O Corpo de Bombeiros continua atuando para ajudar as famílias que residem na zona de risco de Picos, informou o tenente Medeiros. A cidade, que está sob alerta laranja de chuvas intensas, registrou 83 milímetros de precipitação na segunda-feira (14), segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
+ Chuva na Bahia deixa 1.106 pessoas desabrigadas; INMET emite alerta laranja
Marcondes Barros trabalhava como bancário há 18 anos na Caixa Econômica Federal e deixa dois filhos. Não há informações sobre os cachorros da família.