Brasil

Bairros da Grande São Paulo registram falta de água dois dias após vendaval

Sabesp afirma que a falta de energia elétrica prejudica o bombeamento de água

Imagem da noticia Bairros da Grande São Paulo registram falta de água dois dias após vendaval
Moradores da Grande São Paulo relatam estar há 48 horas sem abastecimento de água. | Unsplash

Dois dias após o forte vendaval que deixou mais de 2 milhões de imóveis sem energia elétrica na Grande São Paulo, municípios da Região Metropolitana e bairros da capital paulista continuam a registrar falta de água nesta sexta-feira (12). Segudo a Sabesp, principal empresa de saneamento do estado, a falha no fornecimento de energia impede o bombeamento de água para os imóveis da região.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Os bairros Parelheiros, Parque do Carmo e Vila Romana, na capital, estão sem abastecimento de água, conforme a companhia. Bairros em Guarulhos, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã também foram afetados. O abastecimento em Americanópolis e Itapecerica da Serra ocorre com auxílio de gerador, conforme a Sabesp.

Em publicação nas redes sociais da companhia, moradores de Itaquera, Tatuapé e Capão Redondo também relatam falta de água e cobram posicionamento da empresa. Usuários falam sobre estar há 48 horas sem abastecimento, mesmo com a retomada da luz.

Mais de 772 mil imóveis da Grande São Paulo continuam sem energia, de acordo com balanço divulgado pela concessionária Enel na manhã desta sexta. Só na capital paulista, são 569.754 imóveis afetados.

Últimas Notícias