Após mais de 20 horas, incêndio em depósito de recicláveis é extinto
Combate às chamas foi registrado na zona leste de São Paulo; não foram registradas vítimas
Rodrigo Garavini
Depois de mais de 20 horas de combate às chamas, o incêndio que tomou um depósito de materiais recicláveis na zona leste de São Paulo foi extinto. O fogo começou por volta das 5h de quinta-feira (02) e o trabalho do Corpo de Bombeiros foi encerrado nas primeiras horas da madrugada de sexta-feira (03).
No momento mais agudo da situação, 16 viaturas dos Bombeiros foram deslocadas. Na manhã de sexta, o que restou foi a área tomada por itens queimados e guindastes que auxiliaram na distribuição do material, para evitar a propagação das chamas.
Funcionários estavam no local e a expectativa é que peritos deem início aos trabalhos para identificar as causas do grande incêndio. A empresa, localizada próxima da movimentada avenida Jacu Pêssego, armazena e transporta material ferroso e não-ferroso - ligas metálicas que não possuem quantidade significativa de ferro na composição. Outros materiais também estavam no depósito, aumentando a propagação do fogo.
Durante o incêndio, a coluna de fumaça densa e escura se espalhou pelo céu da região, podendo ser vista a uma distância de pelo menos 10 quilômetros. Imóveis comerciais e residenciais ficam próximos e, por conta do forte cheiro, algumas pessoas saíram de casa para evitar intoxicação. Apesar da magnitude das chamas, não foram registradas vítimas.
A Prefeitura afirmou que equipes da Subprefeitura foram acionadas e monitoram a situação do local. A pasta afirmou que aguarda a conclusão dos trabalhos pelo Corpo de Bombeiros.