Ana Maria Braga é socorrida às pressas após picada de escorpião em fazenda
Segundo nota da assessoria, apresentadora já está bem e em casa; veja como evitar picadas e o que fazer em uma situação de emergência
SBT News
A apresentadora Ana Maria Braga precisou ir às pressas ao hospital após ser picada por um escorpião em sua fazenda em Botucatu, interior de São Paulo, neste sábado (1º).
+ Câncer de Ana Maria Braga por HPV: vírus atinge 80% da população e pode ser prevenido
Segundo nota, Ana Maria já está bem e em casa.
O que fazer para evitar picada de escorpião?
Segundo Roberta Spinola, médica veterinária e Diretora da Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde de SP, o recomendado é sempre checar as roupas e os sapatos antes de usá-los, bem como vedar portas, janelas, frestas, buracos em paredes, interruptores, assoalhos e vãos entre o forro e as paredes.
Outras medidas incluem telar ralos do chão, pias ou tanques, afastar móveis das paredes e deixar as áreas internas e externas das residências limpas, sem acúmulo de entulhos, folhas ou lixo.
Em caso de picada, é necessário procurar um atendimento de emergência o quanto antes.
O principal sintoma é a dor intensa no local da picada, seguido ou não, por sudorese e taquicardia. Acidentes de intensidade moderada podem levar o paciente a apresentar agitação, vômitos, sudorese discreta e taquicardia. No acidente grave os sintomas se intensificam e tornam-se generalizados. Em crianças de até 10 anos, a letalidade tende a ser maior.