Alunos sobem em bancos para deixar escola alagada durante temporal no Paraná
Aulas foram suspensas em Castro nesta sexta-feira (06); aproximadamente 42 casas foram danificadas durante as chuvas

SBT News
com informações da Rede Massa
Alunos tiveram que subir em bancos para deixar uma escola alagada durante um temporal na cidade de Castro, no Paraná.
De acordo com informações da Rede Massa, o esquema foi montado por os professores e funcionários, para que todos deixassem o colégio com segurança. Além disso, parte do telhado e do forro da Secretaria Municipal de Educação cedeu devido ao temporal.
+ Idosa é resgatada em Aracaju após 40 anos de trabalho análogo à escravidão como doméstica
Além disso, a chuva atingiu um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Jardim Primavera. Os alunos foram liberados, e as aulas desta sexta-feira (6) foram suspensas.
Aproximadamente 42 casas foram danificadas. Cerca de 123 moradores foram afetados e receberam atendimento da Defesa Civil.
Segundo o Simepar, foram registrados 44 mm de precipitação, além de chuva de granizo em diversas regiões da cidade. O temporal causou alagamentos, principalmente nas áreas rurais do município.
O Corpo de Bombeiros distribuiu cerca de 3 mil m² de lonas para cobrir as casas das famílias atingidas. O ginásio de esportes municipal foi preparado para servir como abrigo temporário.
+ Suspeito de roubar canetas para emagrecimento é preso no Rio
Segundo a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento, nenhuma família precisou ser acolhida no local. Os moradores estão se abrigando nas casas de amigos e parentes.