Publicidade
Brasil

Alunos sobem em bancos para deixar escola alagada durante temporal no Paraná

Aulas foram suspensas em Castro nesta sexta-feira (06); aproximadamente 42 casas foram danificadas durante as chuvas

Imagem da noticia Alunos sobem em bancos para deixar escola alagada durante temporal no Paraná
,
Publicidade

Alunos tiveram que subir em bancos para deixar uma escola alagada durante um temporal na cidade de Castro, no Paraná.

De acordo com informações da Rede Massa, o esquema foi montado por os professores e funcionários, para que todos deixassem o colégio com segurança. Além disso, parte do telhado e do forro da Secretaria Municipal de Educação cedeu devido ao temporal.

+ Idosa é resgatada em Aracaju após 40 anos de trabalho análogo à escravidão como doméstica

Além disso, a chuva atingiu um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Jardim Primavera. Os alunos foram liberados, e as aulas desta sexta-feira (6) foram suspensas.

Aproximadamente 42 casas foram danificadas. Cerca de 123 moradores foram afetados e receberam atendimento da Defesa Civil.

Segundo o Simepar, foram registrados 44 mm de precipitação, além de chuva de granizo em diversas regiões da cidade. O temporal causou alagamentos, principalmente nas áreas rurais do município.

O Corpo de Bombeiros distribuiu cerca de 3 mil m² de lonas para cobrir as casas das famílias atingidas. O ginásio de esportes municipal foi preparado para servir como abrigo temporário.

+ Suspeito de roubar canetas para emagrecimento é preso no Rio

Segundo a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento, nenhuma família precisou ser acolhida no local. Os moradores estão se abrigando nas casas de amigos e parentes.

Publicidade

Assuntos relacionados

Chuva
Paraná
Escola
Temporal
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade