Advogado é morto a tiros no centro do Rio
Profissional foi atingido várias vezes em frente ao escritório onde trabalhava; polícia suspeita de execução
O advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto na tarde desta segunda-feira (26), quando entrava no Edifício Orly, na Avenida Marechal Câmara, no centro do Rio de Janeiro. Ele foi atingido por vários tiros quanto fazia um lanche em frente ao prédio do escritório onde trabalhava.
+ Homem que estuprou jovem desacordada na rua é condenado a 10 anos de prisão
A polícia trabalha com a hipótese de execução, dadas as características do crime: múltiplos disparos, efetuados de um carro que parou perto da vítima.
De acordo com testemunhas, Rodrigo foi abordado por homens com touca ninja que estavam em um carro branco. Um dos suspeitos saiu do carro e atirou no advogado. Ele teria chamado Rodrigo pelo nome antes de fazer os disparos. Com a vítima já no chão, o homem seguiu atirando.
+ Coronel guardava 111 armas e duas granadas em apartamento que explodiu em Campinas (SP)
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro, afirmou que o escritório de Rodrigo fica próximo à sede da entidade e que acompanha o desenvolvimento do caso, que é investigado pela Delegacia de Homicídios.
O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, disse que está em contato com o secretário de Segurança Pública do Estado, Victor César dos Santos.
"Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro", diz a nota da OAB-RJ.