Brasil

Adolescente morre após cesta de basquete desabar em quadra pública de SP

Jovem de 17 anos foi atingido na cabeça após estrutura ceder durante jogo

Publicidade

Um adolescente morreu enquanto jogava basquete em uma quadra pública no bairro do Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo. O poste de concreto que sustentava a rede caiu e atingiu a cabeça de Levi Edson Corrêa Costa, de 17 anos.

+ Polícia busca criminosos envolvidos na morte de tenente durante tiroteio no Rio

Segundo informações do Instituto Didi Santana, que faz trabalho comunitário no local há cerca de dois anos, Levi estava brincando com um amigo quando se pendurou na tabela para comemorar um arremesso. Nesse momento, a estrutura cedeu e caiu sobre ele, acertando sua cabeça. Ele morreu no local.

Fábio Aguiar Santos, administrador do Instituto, afirmou que a tabela de basquete foi construída pela própria comunidade, sem qualquer intervenção ou manutenção da Prefeitura. Ele informou que todos estão profundamente abalados com o ocorrido e que a instituição se colocou à disposição da família.

O velório e o sepultamento ocorreram na tarde de domingo (16/11), no Cemitério Lageado.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo lamentou o acidente e se solidarizou com a família. A gestão ainda informou que o espaço foi interditado preventivamente até a conclusão das investigações.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade