Adolescente é agredida na rua em Samambaia, no DF; advogado denuncia caso à polícia
De acordo com testemunhas, o homem que aparece dando chutes na menina seria o próprio pai dela

Vanessa Vitória
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra uma adolescente sendo agredida por um homem no meio da rua em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal. A cena foi flagrada por câmera de segurança. De acordo com testemunhas, o autor da agressão, com chutes na menina, seria o próprio pai dela.
Moradores da região disseram que essa não seria a primeira vez que a menina foi vítima de agressão. Porém, com medo de represálias, ninguém procurou a polícia para denunciar o caso. Quem levou esse episódio de violência às autoridades foi o advogado Marco Vicenzo.
+ Homem que agrediu e ameaçou matar companheira é preso no Distrito Federal
Nas imagens, é possível ver uma garota com uniforme escolar e mochila nas costas sendo lançada ao chão depois de levar um chute nas costas dado por um homem. Quando ela cai, por pouco não bate com o rosto no asfalto. A menina se levanta e é agredida mais uma vez. O fato ocorreu no último dia 19 de setembro, por volta de 18h17.
"As testemunhas dizem que o cara é um 'valentão' e ficam com medo de denunciar. Mas, em situações como esta, qualquer pessoa pode assumir o papel de denunciante. Então eu mesmo vim aqui na 32ª Delegacia registrar um boletim de ocorrência e vou pedir que a polícia investigue o caso", relatou o advogado à reportagem do SBT Brasília.
"Os responsáveis pela garota precisam ser ouvidos e a punição necessária tem que ser aplicada. Não dá para dizer que as imagens registradas mostram um momento de correção. Aquilo é agressão, não é assim que se ensina um filho", reforçou.
Uma mulher que se identificou como sendo a mãe da adolescente agredida procurou o advogado por meio de uma rede social. Ela disse que está ciente de tudo que aconteceu, mas não autorizou divulgação do caso. A pedido dela, o vídeo foi removido das redes.