"A necessidade não vai parar quando a água baixar"
Patrícia Abravanel, Cesar Filho, Danilo Gentili e outros nomes do elenco do SBT participam de campanha de doações para vítimas no Rio Grande do Sul
O SBT do Bem e o Grupo Silvio Santos abrem as portas para uma ação de solidariedade em prol das vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Para isso, a emissora lançou oficialmente neste domingo (19) a campanha Juntos pelo Rio Grande do Sul, para arrecadação de produtos essenciais para os afetados pelas enchentes no Sul do país.
A emissora reuniu seu elenco no palco do Domingo Legal para explicar a ação e reforçar a necessidade de doações para o estado. Os temporais causaram estragos em mais de 90% dos municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas foram afetadas pelas chuvas. Há 155 mortos confirmados e 94 desaparecidos. "O Estado do Rio Grande do Sul precisa se reerguer, mas, sem a ajuda de todos os brasileiros, isso será muito difícil", disse o apresentador Celso Portiolli.
Passaram pelo palco Patricia Abravanel, Silvia Abravanel, Cesar Filho, Danilo Gentili, Ratinho, Tirullipa, Michelle Barros, Fabiana Karla, Paulo Mathias, Léo Dias, Cleber Machado, Carlos Alberto de Nóbrega, Cariúcha, Fabiana Karla, Leo Dias, Otávio Mesquita e Luis Ricardo.
Cesar Filho, apresentador do SBT Brasil, relembrou que, ainda criança, foi com a mãe fazer doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Isso, segundo ele, mostra que se trata de um problema recorrente no estado. "Essa tragédia climática não é só a maior no Rio Grande do Sul. Nunca vi, nos meus 40 e tantos anos de carreira, nada parecido", disse o âncora. "O Rio Grande do Sul está totalmente destruído e vai precisar da ajuda dos brasileiros para ser reconstruído."
"O SBT não é só um ponto de doação, é uma bandeira de credibilidade", afirmou Danilo Gentili, que dedicou seu programa The Noite à tragédia no Rio Grande do Sul. "No ápice da tragédia, as pessoas se comovem mais para doar. Porque tem, infelizmente, as imagens de gente morrendo, desabrigada, de pessoas chorando. Mas temos que pensar que o Rio Grande do Sul vai precisar mais ainda da sua doação quando a água baixar".
"Quando a água baixa, não temos mais as imagens que comovem as pessoas", afirmou Gentili. "Talvez a gente não tenha mais tanto influenciador para ir lá tirar foto para colocar no Instagram, porque não tem como você dar uma de herói, fazer uma imagem impactante, mas é aí que a gente tem que ajudar. A necessidade não vai parar quando a água baixar."
Portiolli reforçou que o SBT não pede doações por PIX e pediu cuidado com a possibilidade de golpes na internet. Acesse o site do SBT do Bem para saber todos os pontos de entrega de doações e os itens prioritários para as vítimas neste momento.