Publicidade
Brasil

71,4% dos brasileiros não usavam o X antes do bloqueio, aponta pesquisa AtlasIntel

Levantamento ouviu 1.617 pessoas sobre confiança dos brasileiros no STF e decisão de suspensão do X

Imagem da noticia 71,4% dos brasileiros não usavam o X antes do bloqueio, aponta pesquisa AtlasIntel
Elon Musk em evento do X (Divulgação)
Publicidade

Uma pesquisa da AtlasIntel divulgada na noite desta quarta-feira (4) revelou que 71,4% dos brasileiros não utilizavam o X (antigo Twitter) antes do bloqueio da plataforma, enquanto 28,6% dos entrevistados afirmaram usar a rede social até a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o funcionamento no Brasil na última sexta (30).

+ Starlink recua e diz que vai aceitar determinação judicial no Brasil e suspender o X

Entre os usuários da plataforma, 94,4% a disseram que desistiram de usar a rede social com o bloqueio e 5,6% afirmaram ainda acessar através de VPN.

O levantamento ouviu 1.617 pessoas sobre a confiança dos brasileiros no STF e seus ministros e a recente decisão de suspensão do X, além do uso da plataforma, com margem de erro de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Os dados foram coletados entre 3 e 4 de setembro.

+ Musk diz que "investir no Brasil" de Lula é "insano": "Quando houver nova liderança, espero que isso mude"

Imagem de Elon Musk

Sobre Elon Musk, 52,8% dos entrevistados disseram ter uma imagem positiva do empresário; 43,9%, negativa; e 3,3% não sabiam.

Para a questão "Na sua opinião, Elon Musk está utilizando o X para manipular da opinião pública a favor das forças políticas com as quais ele simpatiza?" 54,3% acreditam que não, 41,8% acreditam que sim e 3,9% não sabem.

+ Eleições Municipais: o que diz a lei eleitoral para uso das redes sociais por candidatos?

A pesquisa ainda traz uma pergunta sobre o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, sobre a ordem judicial de suspensão das suas redes.

Enquanto 50,1% discordam, 48,1% concordam com a decisão. Já 1,7% não souberam responder ou desconheciam a decisão.

No último dia 24, a Justiça Eleitoral determinou a suspensão temporária dos perfis em redes sociais de Marçal, usados para monetização.

Publicidade

Assuntos relacionados

STF
X (antigo Twitter)
Pesquisa
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade