Com 14ºC, cidade de São Paulo registra tarde mais fria do ano
Recorde acontece em meio a passagem de uma nova massa de ar polar pelo Brasil; veja previsão para hoje

SBT News
A cidade de São Paulo registrou um novo recorde de frio. Dados do Centro de Gerenciamento de Emergência da Prefeitura (CGE), apontam que a estação meteorológica Parelheiros-Rodoanel, no extremo sul da capital, registrou média de 14,9ºC na terça-feira (1º), marcando a tarde mais fria de 2025.
O recorde acontece em meio a passagem de uma nova massa de ar polar pelo Brasil. No sul do país, algumas cidades registraram temperaturas baixas e sensações térmicas negativas. Foi o caso do Distrito de Horizonte, em Palmas (sensação térmica de -7,6ºC), de Cascavel (-3,7ºC) e de Pato Branco (-3,2ºC).
Segundo o CGE, a frente fria manterá as temperaturas baixas em São Paulo ao longo da semana – abaixo da média para os padrões de julho. Para esta quarta-feira (2), o cenário atmosférico se repete, ou seja, com céu predominantemente encoberto, com chuviscos na madrugada e no fim da noite. O tempo fechado não permite que as temperaturas subam muito. Mínima de 11°C e máxima de 14°C.
+ Queda de temperatura e friagem: o que muda no seu corpo e como se proteger
Na quinta-feira (3) as condições do tempo se mantêm inalteradas. Madrugada com termômetros na marca dos 11°C e céu encoberto com chuviscos ocasionais. O tempo fechado deve se manter ao longo do dia, inibindo a elevação das temperaturas. Mais uma vez a máxima não deve superar os 14°C, com percentuais mínimos de umidade do ar acima dos 90%. O dia termina com chuviscos ou chuva fraca.