Publicidade
Brasil

Prefeitura de SP isola área afetada por rompimento de tubulação na Freguesia do Ó

Deslizamento de barro invadiu casas e comprometeu bueiros; limpeza emergencial de vias da região começa nesta quinta-feira (3)

, ,
Publicidade

A prefeitura de São Paulo isolou nesta quarta-feira (2) uma área afetada pelo rompimento de uma tubulação de água na Rua Chico de Paula, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade.

A ruptura da rede aconteceu por volta das 5h da manhã e provocou alagamentos, rachaduras no asfalto e o deslizamento de barro de uma obra vizinha, que invadiu casas e alagou um condomínio residencial na Rua Professor João Machado.

+ São Paulo registra tarde mais fria do ano com máxima de 12°C

Equipes da Defesa Civil e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram acionadas para avaliação técnica e contenção do vazamento. Segundo a Enel, responsável pela distribuição de energia na capital, uma equipe esteve no local para avaliar o risco de queda de um poste.

A subprefeitura da Freguesia/Brasilândia deve iniciar uma ação de limpeza emergencial na região nesta quinta-feira (3). As equipes entrarão com o hidrojato para desobstruir os bueiros que foram comprometidos pelo acúmulo de barro arrastado pela água.

“Além disso, será realizada a limpeza completa da via, com a retirada do barro acumulado nas sarjetas, garantindo a fluidez da água. Os responsáveis pela obra possuíam todas as documentações necessárias”, informou a prefeitura.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente a Rua Chico de Paula, na altura do número 262, entre as ruas Anastácio de Souza Pinto e Antônio Pombal. Para quem segue em direção ao bairro, as alternativas são as ruas Anastácio de Souza Pinto, da Bica e a Avenida Paula Ferreira. Já no sentido centro, os motoristas podem utilizar as ruas Estácio Ferreira, João Machado e a Avenida Itaberaba.

+ Presidente da Assembleia Legislativa de SP anuncia afastamento temporário após cirurgia cardíaca

Em nota, a Sabesp informou que, ao identificar o vazamento, deslocou uma equipe para fechar a rede de água e conter o vazamento. O ponto onde foi realizada a manobra operacional não é o mesmo do vazamento, segundo a empresa de saneamento. A Companhia informa ainda que deslocou outras equipes para efetuar o reparo na tubulação e dar suporte aos imóveis afetados.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade