Musk diz que "investir no Brasil" de Lula é "insano": "Quando houver nova liderança, espero que isso mude"
Rede social X, que tem bilionário como dono, criou perfil para vazar supostas ilegalidades decididas por Moraes sobre plataforma
O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), disse que "investir no Brasil" sob governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "é insano" e afirmou esperar que essa situação mude "quando houver nova liderança".
+ Lira critica decisão de Moraes de bloquear contas da Starlink após suspensão do X
Empresário postou comentário na rede social nesse sábado (31), um dia após suspensão de funcionamento determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa da falta de representante legal da plataforma no país.
"Investir no Brasil sob a atual administração é insano. Quando houver nova liderança, espero que isso mude", escreveu Musk, concordando com opinião do também bilionário Bill Ackman de que bloqueio do X pode provocar fuga de investimentos do país.
+ OAB vai pedir ao STF revisão de multa de R$ 50 mil a usuário que acessar X por VPN
Ideologicamente próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Musk tem feito uma série de novos comentários criticando Moraes desde a suspensão da rede social no Brasil. A troca de farpas com Lula também não é novidade.
Alexandre Files
Também nesse sábado (31), a plataforma X criou uma conta verificada chamada @AlexandreFiles ("arquivos de Alexandre", em tradução livre) para divulgar e vazar supostas irregularidades cometidas por Moraes em decisões judiciais sigilosas a respeito da plataforma.
+ Zanin nega recurso da Starlink contra bloqueio de contas determinado por Moraes
Musk havia prometido, após suspensão, expor essas supostas ilegalidades e até o que chamou de "longa lista de crimes" do ministro.