Política

Marido de Carla Zambelli é exonerado de cargo na prefeitura de Caucaia, no Ceará

Antônio Aginaldo Oliveira era Secretário de Segurança Pública e já havia se afastado do cargo para acompanhar Zambelli em sua fuga para a Itália

Imagem da noticia Marido de Carla Zambelli é exonerado de cargo na prefeitura de Caucaia, no Ceará
Aginaldo Oliveira é exonerado do cargo de exonerado do cargo de secretário municipal de Segurança Pública de Caucaia | Reprodução: redes sociais

O marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), o coronel da Polícia Militar Antônio Aginaldo Oliveira, foi exonerado do cargo de Secretário Municipal de Segurança Pública da cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A informação foi publicada no Diário Oficial da cidade. O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), comentou sobre a saída de Aginaldo em seu perfil do Instagram e agradeceu pelos serviços prestados.

"Amigos, informo a todos que o coronel Aginaldo pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Segurança Pública, e sua saída está sendo publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial. Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes com o nosso compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia.", disse Naumi em publicação.

O coronel da PM do Ceará já havia se afastado do cargo para acompanhar a esposa durante fuga para a Europa. Conforme o pedido feito em 21 de maio, o motivo alegado seria de "doença de pessoa da família" para ter a sua licença autorizada até o dia 29 de junho.

Zambelli foi condenada a 10 anos de prisão e teve seu mandato cassado por falsidade ideológica e invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela segue foragida da justiça após fugir para a Itália, em uma tentativa de escapar da condenação. A deputada licenciada foi incluída na lista da difusão vermelha, a pedido da Polícia Federal (PF), após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Assuntos relacionados

Carla Zambelli
Marido
Ceará

Últimas Notícias