Publicidade
Brasil

Confederação do comércio prevê aumento de 5% nas vendas de Natal

Seria a maior alta desde 2013, quando foi registrado um crescimento de 4,9%

Imagem da noticia Confederação do comércio prevê aumento de 5% nas vendas de Natal
Mulher em loja com decoração natalina
• Atualizado em
Publicidade

Em São Paulo, a Rua 25 de março, um shopping a céu aberto, tem recebido gente de todo lugar do brasil à procura de presentes e decoração natalina.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) prevê um aumento de 5% nas vendas de Natal deste ano. Seria a maior alta desde 2013, quando foi registrado um crescimento de 4,9% . A notícia anima os comerciantes, principalmente depois da queda de 15% registrada na última Black Friday.

E essa estimativa da Confederação já está sendo notada pelo comerciante Flávio Anacleto. Faz 30 anos que ele tem comércio na regiao e está contente com o aumento das vendas em 2023.

"Esse ano teve um aumento de 5 a 6%. O ano passado tava saindo da pandemia também, então esse ano já melhorou tudo de acessório pro natal vendeu, de todo tipo de acessório, todos os mimos, festões, guirlanda, bola", disse

A empresária, Gabriela Antoni disse que pretende gastar mais este ano em relação ao ano passado.

"Em relação ao ano passado eu já gastei mais ou menos uns 80% a mais que ano passado. Eu comprei papai noel, 'arvrinha', presépio...que ano passado eu tinha usado do ano retrasado", disse
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade