Publicidade
Brasil

Marina Silva é eleita pela Nature uma das pessoas mais influentes do mundo para a ciência

Segundo a revista científica, a ministra é uma "protetora da Amazônia" e ajudou a "reconstruir instituições que foram enfraquecidas pelo governo anterior"

Imagem da noticia Marina Silva é eleita pela Nature uma das pessoas mais influentes do mundo para a ciência
Marina Silva
• Atualizado em
Publicidade

A ministra do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas, Marina Silva, foi eleita uma das 10 pessoas mais influentes do mundo para a ciência pela Nature, revista referência nas publicações científicas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A lista, que explora os principais desenvolvimentos da ciência no ano passado e os indivíduos que ajudaram a fazer descobertas e chamar a atenção para questões cruciais, coloca Marina Silva ao lado de outras personalidades como Kalpana Kalahasti, engenheira responsável pela missão indiana Chandrayann-3 à Lua e IIya Sustskever, um dos idealizadores do ChatGPT.

+ "Nada que seja contrário às leis da natureza tem base na ciência", disse Marina Silva

De acordo com a revista, a ministra "ajudou a conter o desmatamento desenfreado e a reconstruir instituições enfraquecidas pelo governo anterior" e a classifica como "protetora da Amazônia".

O perfil também lembra da primeira vez que Marina Silva chefiou a pasta ambiental, entre 2003 e 2008, e como enfrentou "atividades desenfreadas de desmatamento" com o desenvolvimento do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), alcançando uma redução de 83% no desmatamento entre 2004 e 2012 na Amazônia brasileira.

Em entrevista ao jornal de ciência, Marina se comparou a uma fibra forte de uma árvore amazônica, geralmente usada para amarrar madeira e criar jangadas. "É assim que vejo o meu trabalho", diz ela, "reunindo aqueles que estão disponíveis e o que for necessário para formar uma superfície de apoio nas jornadas desafiadoras do nosso tempo".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade