SBT News na TV: Parlamentares pedem derrubada de veto à desoneração da folha de pagamento
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta 4ª feira (29.nov)
SBT News
Em Brasília, a 3ª feira (28.nov) foi de mobilização de parlamentares a favor da prorrogação da desoneração da folha de pagamento dos 17 setores que mais empregam no país. Um manifesto a favor da derrubada do veto do presidente Lula à medida foi protocolado nas presidências da Câmara e do Senado.
No documento, os parlamentares afirmam que compreendem a necessidade de equilíbrio fiscal, mas que é preciso considerar a manutenção e geração de empregos e o estímulo à atividade econômica, que também geram receitas por meio do consumo e recolhimento de outros impostos. Entre as frentes que assinam o manifesto estão a de Comércio e Serviços, da Agropecuária, da Indústria, de Material de Construção e de Empreendedorismo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Mais tarde, o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu que seja discutida uma alternativa à desoneração da folha de pagamento. Uma proposta, ainda não detalhada, já foi indicada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Já a análise do veto de Lula só deve acontecer após a tramitação da Reforma Tributária pelo Congresso.
Confira, na edição desta 4ª feira (29.nov) do SBT News na TV, detalhes sobre o manifesto e a repercussão do veto presidencial em Brasília.
E ainda: as especulações sobre os nomes cotados para assumir o Ministério da Justiça. Por determinação de Lula, o então ministro Flávio Dino, que foi indicado a uma vaga no Supremo Tribunal Federal, deve permanecer no cargo até ser sabatinado no Senado. A definição sobre o próximo chefe da pasta só deve acontecer após o retorno do presidente ao Brasil.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo desta 3ª feira você confere no SBT News na TV, com apresentação de Marcelo Casagrande, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.