Secretaria de Segurança de SP anuncia reforço policial para shows de Taylor Swift
Entorno do Allianz Parque terá equipes da PM, Força Tática e Batalhão de Choque; Deatur também estará presente
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que irá reforçar o policiamento para os shows da cantora Taylor Swift. Segundo a entidade, são esperadas ao menos 44 mil pessoas em cada uma das apresentações da norte-americana na turnê "The Eras Tour", que acontecem nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para garantir a segurança do público no entorno do estádio, a Polícia Militar reforçará o policiamento na região do 4º Batalhão. Também serão deslocadas para a área equipes de Força Tática e do Batalhão de Choque, bem como da Companhia de Ações Especiais (CAEP). Os agentes atuarão preventivamente, dando apoio à Polícia Militar.
Um dos pontos de atenção do policiamento será no deslocamento dos fãs entre o terminal da Barra Funda e o local do evento. Por isso, haverá viaturas estacionadas em pontos estratégicos ao longo do trajeto, como na avenida Francisco Matarazzo e no viaduto da avenida Antártica. O 1º Batalhão de Trânsito também prestará apoio.
"O objetivo é promover o policiamento preventivo nos dias do show para aumentar a percepção de segurança do público e inibir criminosos. As ações desencadeadas para garantir a segurança seguem o protocolo da Polícia Militar para eventos de grande porte", disse a SSP.
A Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) também atuará durante os dias do show de Taylor Swift no Allianz Parque. A unidade irá atender dentro de uma estrutura física no estádio para o registro de ocorrências e todas as equipes contarão com pelo menos um policial fluente em línguas estrangeiras.
+ Governo publica portaria que obriga distribuição gratuita de água em eventos em dias de calor
O reforço no policiamento acontece em meio ao temor de arrastões na saída do evento. No show da banda mexicana RBD, por exemplo, os participantes relataram roubos, agressões e correria após o término da apresentação do grupo no estádio do Morumbi. O mesmo foi registrado no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, inclusive por fãs da Taylor Swift.