RJ: Jovem de 23 anos morre após passar mal durante show de Taylor Swift
Ao menos mil pessoas desmaiaram, devido ao calor intenso, e precisaram ser socorridas durante a 1ª apresentação da 'The Eras Tour' no Brasil
SBT News
Uma jovem de 23 morreu durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite desta 6ª feira (17.nov), no Estádio Nilton Santos - conhecido como Engenhão -, no Rio de Janeiro. Ana Benevides era natural da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul, e tinha viajado para o Rio apenas para ir à apresentação da artista - a primeira de seis, na passagem da turnê mundial 'The Eras Tour', pelo Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo informações de familiares da vítima, publicadas nas redes sociais, a jovem teria passado mal por causa do calor extremo, durante a apresentação. Ela chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ao longo desta 6ª feira, a sensação térmica no Rio atingiu o recorde de 60°C.
Nas redes sociais, fãs denunciaram a dificuldade em ter acesso à água durante o show. Ao menos mil pessoas também desmaiaram em decorrência das altas temperaturas e precisaram ser socorridas.
Vídeos que circulam na internet mostram a própria cantora Taylor Swift pedindo garrafas de água com sua equipe e distribuindo para os fãs - que gritavam "água", em inglês.
Taylor Swift entregando água para fãs durante "All Too Well" pic.twitter.com/fdGnDcFrUF
? Taylor Swift Daily Brasil (@tswiftdailybr) November 18, 2023
ELA!
? Taylor Swift Daily Brasil (@tswiftdailybr) November 17, 2023
Taylor Swift pediu para os seguranças levarem água para as pessoas que estão na pista premium. pic.twitter.com/bs8TQXtpLt
A artista ainda fará mais duas apresentações, no Rio, neste final de semana. A previsão é de temperaturas ainda mais altas. Na semana que vem, a cantora desembarca em São Paulo, para mais três shows da 'The Eras Tour'.
Em nota, a T4F, organizadora do evento, afirmou:
"É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem [sexta, 17], Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito.
Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos."