Duas pessoas morrem após carro afundar em rua alagada de SC
Temporais causaram enchentes, alagamentos e quedas de árvores; Blumenau está em alerta máximo
SBT News
Duas pessoas morreram na noite dessa 5ª feira (16.nov), em Taió, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, após o carro em que estavam entrar em uma rua alagada pela chuva e afundar. Outras duas pessoas, que também estavam no veículo, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros em estado de hipotermia e encaminhadas para um hospital.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entre as vítimas fatais estava uma idosa, que foi retirada da água desacordada e em parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser levada a um hospital, por uma ambulância do Samu, mas morreu. Outra mulher estava dentro do carro, que foi retirado da água, e morreu ainda no local. A identidade das vítimas não foi divulgada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, só nesta 5ª foram realizados 167 atendimentos nas regiões do Alto Vale, na Serra, no Oeste e no Extremo Oeste de Santa Catarina.
A cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, está desde a noite de 5ª em alerta máximo para pontos de enchente por causa da altura do Rio Itajaí Açu. Às 7h desta 6ª feira (17.nov), o painel AlertaBlu, da Defesa Civil, informou que o rio estava com altura de 9,08 metros. A previsão do painel é de que ele suba mais e chegue a altura de 9,20 metros, seguindo em alerta máximo.
Em São José do Cerrito (SC), mãe e filho ficaram ilhados após a tempestade que fez transbordar o rio. Os dois foram resgatados de trator após ficarem ilhados. Várias casas foram inundadas, deixando o município submerso.
A água chegou ao segundo andar de um prédio em Rio do Sul, Vale do Itajaí, na manhã desta 6ª feira. Equipes do Corpo de Bombeiros atenderam dezenas de famílias ilhadas nos bairros Budag, Canoas e Barragem.