Força Nacional começa a atuar no Complexo da Maré nesta 2ª feira
Objetivo é prender líderes de facções criminosas para combater o crime organizado na região
Agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem começar a atuar no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, a partir desta 2ª feira (16.out). O reforço com mais de 500 agentes foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a pedido do governador Cláudio Castro (PL) para combater o crime organizado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A parceria ocorre em meio aos sucessivos quadros de crise na segurança pública do Rio, que já resultaram, por exemplo, em toques de recolher e confronto no bairro da Anchieta, na Zona Norte da capital. A expectativa é que a cooperação, autorizada por tempo indeterminado, resulte na apreensão de armas, bem como na prisão de líderes de facções criminosas.
+ Helicópteros da polícia são baleados durante operação no Rio
Na última semana, o governo do Rio iniciou uma megaoperação contra organizações criminosas no Complexo da Maré, Vila Cruzeiro e Cidade de Deus. O objetivo é identificar os envolvidos no treinamento de criminosos em um complexo esportivo da Maré e na execução de três médicos na Barra da Tijuca. Até o momento, mais de 100 pessoas foram presas.