Viva Mais, Viva Bem: alimentação pode aliviar os sintomas da menopausa
Nutricionista Fernanda Larralde deu entrevista ao podcast e falou sobre alimentação, uso de hormônios e atividade física
SBT News
Cerca de 80% das mulheres não fazem ideia de que o que está acontecendo com elas está associado ao climatério e à menopausa, período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase em que os ciclos menstruais se tornam irregulares, até cessarem por completo.
Assista:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nesse período as mulheres passam a ter sintomas, muitas vezes, difíceis de lidar como ressecamento dos olhos, da vagina, calor exagerado, insônia, e algumas alternativas podem amenizar os incômodos.
No podcast Viva Mais, Viva Bem desta semana, a nutricionista Fernanda Larralde explicou para a jornalista Viviane Costa que temos cerca de 140 sintomas associados ao climatério e à menopausa. Além da atividade física, de uso de hormônios, a alimentação também é uma aliada.
"Trazer uma alimentação simples, descomplicada e o mais natural possível faz com que o intestino dessa mulher volte a ser bem absortivo para conseguir eliminar todo tipo de inflamação", afirma.
Mas, durante a conversa, a nutricionista fez um alerta: não é tudo que é natural que é bom para todo mundo. "Canela é um excelente alimento que para muitas mulheres é gatilho para fogacho".
Ela dá uma lista de alimentos que podem amenizar ou piorar os sintomas. Fernanda ensinou ainda uma receita com alimentos que ajudam a aumentar a libido e reduzir o calorão.
O episódio já está disponível no canal do SBT News no YouTube e no Spotify.
Leia também: