Barco com estudantes universitários naufraga no Rio Tapajós, no Pará
50 pessoas estavam na embarcação; causa do acidente não foi esclarecida
Andrey Araújo
Uma embarcação, que transportava 50 pessoas, naufragou no Rio Tapajós, no Pará. Um grupo de estudantes universitários estava entre os passageiros. Segundo testemunhas, no momento do acidente, ventava muito na região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os registros são dos momentos de desespero vividos por alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), nesta 6ª feira (29.set).
O naufrágio foi em frente à comunidade Solimões, no município de Belterra, oeste do estado. Entre os passageiros, 34 eram estudantes da Ufopa. Todos foram resgatados com vida.
Segundo a universidade, os estudantes faziam uma viagem para uma pesquisa de campo quando o acidente aconteceu. A Capitania dos Portos foi acionada. Embarcações que passavam pelo local ajudaram no resgate.
Uma professora da instituição também estava no barco. "Os alunos, por sorte, receberam as orientações adequadas, por parte da professora, todos utilizaram colete e receberam instruções de como entrar na água, por parte da professora", afirma a reitora da universidade, Aldenize Xavier.
Segundo a reitora, a Ufopa está prestando apoio aos estudantes e a docente: "agora estamos providenciando os encaminhamentos pra que eles façam jus ao seguro, pra que eles tenham condições de reparar as perdas materiais que também tiveram durante essa viagem".
Todos os passageiros usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio. Ainda não se sabe o que motivou o acidente. O caso está sendo investigado.