Jair Bolsonaro pediu cópia do livro "Kid Preto" para ajudantes de ordens
PF vê semelhança entre ação de golpistas em Brasília e a tática usada pelo grupo
SBT News
Um e-mail enviado em 10 de janeiro de 2022 a todos os subordinados da ajudância de ordens da presidência da República lista como um dos pedidos de Jair Bolsonaro o livro "Kid Preto".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na mensagem, a passagem de ordem dos militares informa que a demanda foi encaminhada pelo tenente-coronel Mauro César Cid a pedido de Bolsonaro, que gostaria de uma foto do livro. O motivo da solicitação não é explicado.
Confira:
A publicação traz detalhes sobre o treinamento e as táticas que devem ser usadas por quem integrar as forças especiais. O livro dá detalhes sobre sabotagens, insurgência popular e operações de guerra irregulares.
O método está na mira da Polícia Federal, que investiga o uso das táticas na tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro e também na destruição na área central de Brasília em 12 de dezembro do ano passado, data da diplomação de Lula como presidente eleito.
Os militares com cargos importantes no governo de Jair Bolsonaro eram chamados de "kids pretos" nos corredores do Planalto e se orgulhavam da denominação.
Nesta 6ª feira (29.set), a PF cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do general da reserva Ridauto Fernandes, que também precisou prestar depoimento à PF. Ele é suspeito de ser o mentor intelectual da ação golpista de janeiro. Em um vídeo enviado por plataformas digitais e para amigos e familiares ele comemorou a invasão das sedes dos três poderes.