Vereadores trocam socos em sessão da Câmara de Belford Roxo (RJ)
Testemunhas afirmam que tiros foram disparados para o alto e esquadrão antibomba foi acionado
Primeiro Impacto
Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Belford Roxo (RJ), na Baixada Fluminense, entrou em confronto durante uma sessão, na 4ª feira (27.set). Os parlamentares trocaram xingamentos, empurrões e socos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Dois políticos, com cargos em secretarias municipais, pediram exoneração da prefeitura e reclamaram que não tiveram o desejo atendido pelo prefeito. Quando tentaram participar da sessão, foram impedidos pelo presidente da Câmara, já que as exonerações não tinham sido protocoladas pelo chefe do executivo municipal e, assim, não poderiam voltar às funções de vereadores.
A confusão também foi marcada por uma disputa pela presidência da casa legislativa: uma suposta quebra de acordo entre cavalheiros entre dois grupos, que se alternam na presidência. O prefeito Waguinho (Republicanos) não aceitou a exoneração e foi acusado de traição.
Testemunhas afirmaram que um homem armado teria atirado para o alto durante o tumulto. O vereador Felipe Jesus (PT), foi flagrado com uma arma na cintura. Até o esquadrão antibombas foi acionado por conta da suspeita de um explosivo ter sido deixado estacionamento. O suposto explosivo estaria embaixo do carro do vereador Amigo Binho (Solidariedade). O artefato, porém, era um rastreador GPS.
Após a confusão, os vereadores Fabinho Varandão e Eduardo Araújo foram à delegacia para registrar ocorrência de agressão e ameaça. A polícia afirmou que um homem foi detido e levado à delegacia por portar uma arma de fogo.
VEJA TAMBÉM: