Publicidade
Brasil

Formação de novo ciclone deixa moradores do Rio Grande do Sul em alerta

Os primeiros efeitos do ciclone já apareceram em várias cidades gaúchas

Imagem da noticia Formação de novo ciclone deixa moradores do Rio Grande do Sul em alerta
lago cheio, água, palmeiras, folhas na avenida
• Atualizado em
Publicidade

Um novo ciclone extratropical começou a se formar no oceano e já trouxe transtornos para várias cidades do Rio Grande do Sul. Vento forte e tempestades acompanhadas de granizo atingiram municípios em várias regiões do Estado. Em Canoas, na grande Porto Alegre, as pedras de gelo caíram durante a madrugada desta 3ª feira (26.set).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Uma mulher morreu após ter o carro arrastado pela enchente na cidade de Barra do Ribeiro, na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a Metsul , não chovia tanto na região metropolitana de Porto Alegre desde 1941. Nesse mês, o volume já atingiu a marca de 413 milímetros. Tanta água que fez o lago Guaíba transbordar. Mais ao sul do estado, em Tapes, a força da água danificou as casas de pescadores.

A rodovia estadual ERS-020, que liga a região metropolitana de Porto Alegre à serra gaúcha, foi totalmente interditada, devido ao deslizamento de terra e pedra.

jjj
ERS 020, estrada que liga Porto Alegre à serra Gaúcha, totalmente interditada pelo deslizamento de terra e pedra durante uma tempestade.

Desta vez, os temporais foram causados pela presença de um centro de baixa pressão, que vai formar um novo ciclone na costa do estado. O grande problema é que esta chuva não consegue deixar o rio grande do sul porque encontra um bloqueio no caminho: a bolha de calor que cobre boa parte do país.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade