Mortes no Rio: menina e adolescente baleados serão sepultados em cemitério Cacuia
Ela tinha cinco anos, e brincava dentro de casa; adolescente estava em uma moto e foi morto por PM
Os corpos da menina Eloah Santos, de cinco anos, e de Wendel Eduardo, de 17, serão sepultados no cemitério Cacuia, no Rio de Janeiro. Os dois foram mortos durante uma operação policial na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, no sábado (12.ago). Os corpos foram liberados neste domingo (13.ago).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Wendel Eduardo foi baleado por policiais militares durante blitze realizada na Comunidade do Dendê. Ele estava em uma motocicleta e sofreu disparo após, segundo a PM, não ter respeitado uma ordem para parar. A polícia afimou que ele estava com uma arma, mas moradores da região negaram, e chegaram a fazer um protesto no sábado contra a ação policial. Ele foi sepultado nesta tarde.
O corpo da menina Eloah Santos passará pelo ritual fúnebre nesta 2ª feira (14.ago). A cerimônia terá início na manhã, e o sepultamento está previsto para às 13h30. A marcação veio após liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML) neste domingo.
Eloah Santos foi vítima de uma bala perdida, disparada durante a manifestação da comunidade pela morte de Wendel. Ela não estava no local, mas brincava dentro de casa.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apura a situação que levou às duas mortes. Como medida, a Secretaria Estadual da Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou o tenente-coronel Fábio Batista Cardoso, do comando do 17º Batalhão de Polícia Militar - da Ilha do Governador.