Detentos fazem rebelião em presídio de segurança máxima de Rio Branco
Até o momento, estão confirmadas as mortes de cinco detentos. Um policial penal foi ferido
Agentes de segurança tentam conter uma rebelião de detentos que teve início na manhã desta 4ª feira (26.jul) no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A estrada que dá acesso ao presídio foi bloqueada.Um segundo policial foi feito refém dos presos, que tentam fugir. Outro agente de segurança foi ferido superficialmente no rosto e encaminhado ao pronto-socorro da capital.
"O policial penal passou por procedimento de avaliação médica no Pronto-Socorro, encontra-se consciente e sem risco de morte", informou o governo em nota.
No decorrer da tarde, os presos exigiram a presença do promotor dos Direitos Humanos do Ministério Público, Tales Tranin, para colocar fim à rebelião e se entregarem.
Até o momento, estão confirmadas as mortes de cinco detentos durante a rebelião.
Gabinete de crise
Foi montado um gabinete de crise e uma reunião com o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) está definindo ações a serem tomadas.
Homens das polícias Militar, Penal, Gefron e Bope já atuam na área. Todos os policiais, inclusive os que estavam de folga, foram chamados para reforçar a operação no presídio.
Visitas suspensas
Familiares dos presos que chegaram a fazer visitas nesta 4ª feira estão reunidos aguardando informações. As visitas foram suspensas pela parte da tarde.