Belém cria campanha para evitar acidente com pipas
Infraero faz alerta para moradores da região: "pipa e aeronave não combinam"
Nara Bandeira
Uma brincadeira comum, principalmente durante as férias escolares, fez um menino de sete anos de belém no pará viralizar na internet. A competição entre os empinadores de pipa faz sucesso entre crianças e adultos, mas também exige cuidados para evitar acidentes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cristiano é um garoto que vive na periferia de belém e que viralizou na internet ao fazer graça com um amigo que não seria tão bom na pipa quanto ele. Cheio de marra, diz que, nas férias, não tem hora pra brincadeira. Enquanto isso, a mãe tem se virado pra administrar a fama do pequeno pipeiro.
Paixão entre os adultos também, Otávio Lima fabrica o brinquedo e até criou uma associação no Pará. "Ela começou na China. Foi usada na época da Segunda Guerra como uma mensageira pras grandes batalhas. Daí veio a tradição, veio a adequação - hoje a pipa é cultura em vários lugares do mundo", explicou.
Em Belém, a Infraero faz campanha para evitar a atividade perto do aeroporto. "Pipa e aeronave não combinam. Essa pipa pode vir a colidir com uma aeronave e causar um incidente, um acidente", explica.