Publicidade
Brasil

Prefeito de São Paulo demite secretário após fala negacionista

Antônio Fernando Pinheiro Pedro afirmou que "planeta se salva sozinho". Ele era secretário de Mudanças Climáticas da cidade

Imagem da noticia Prefeito de São Paulo demite secretário após fala negacionista
Antônio Fernando Pinheiro Pedro
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, demitiu, nesta 5ª feira (13.jul), o secretário de Mudanças Climáticas, Antônio Fernando Pinheiro Pedro. A exoneração ocorreu a pedido do então secretário, após a repercussão de uma fala negacionista. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pedro, fez declarações que geraram polêmica durante um fórum sobre tragédias ambientais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele disse que o planeta "se salva sozinho" do aquecimento global e que a temperatura na Terra aumenta devido a fatores de ordem "geológica, cósmica e solar". O evento foi em junho, mas as falas começaram a circular nesta semana na internet.

"O planeta não será salvo por nós. Ninguém salva o planeta Terra. Geralmente, ele se salva sozinho e o faz há 4 bilhões e 300 milhões de anos. E muda o clima em todo esse período. Quando o planeta se salva, ele se livra do que está na superfície. Já o fez várias vezes. Nossa solução é muito pequena. Os fatores são de ordem geológica, cósmica, solar", disse Pinheiro Pedro.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que, "após reunião na tarde de hoje (13) com o prefeito Ricardo Nunes, o secretário Antonio Fernando Pinheiro Pedro será exonerado, a pedido. Tamires Carla de Oliveira, atual chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, ocupará o cargo interinamente. A alteração será publicada no Diário Oficial do Município na edição de amanhã (14)"

Confira o vídeo:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade