Fiocruz e Angola fecham acordo de parceria para ensino e pesquisa
Parceria, que terá validade de cinco anos, serve para estreitar os laços da área acadêmica brasileira com as instituições africanas
SBT News
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por intermédio do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), assinou um acordo com a Universidade Agostinho Neto (UAN), de Luanda, Angola, de parcerias na área de ensino e pesquisas. Um memorando de entendimento entre as instituições foi assinado neste domingo (2.jul).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A colaboração terá como foco pesquisas nas áreas de doenças tropicais negligenciadas, como malária e tuberculose. Também estão previstas parcerias sobre doenças transmissíveis, arboviroses, resistência antimicrobiana (AMR), HIV, entre outros.
Agora, as instituições irão elaborar um plano de trabalho para coordenar a parceria. Há uma reunião prevista para agosto que contará com representantes da Fiocruz e da universidade angolana. Para a IOC, a parceria, que terá validade de cinco anos, serve para estreitar os laços da área acadêmica brasileira com as instituições africanas.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também: