Publicidade
Brasil

Ministério Público instaura inquérito contra mãe de Belle Belinha

Influenciadora, de 17 anos, publicou vídeo nas redes sociais oferecendo bebida alcoólica para criança

Imagem da noticia Ministério Público instaura inquérito contra mãe de Belle Belinha
belle belinha com uma garrafa de corote azul
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério Público de São Paulo anunciou, nesta 3ª feira (27.jun), que instaurou um inquérito para apurar a responsabilidade da mãe da influenciadora Belle Belinha, que aparece em vídeos nas redes sociais oferecendo bebida alcoólica para uma criança. A jovem de 17 anos, conhecida como 'Rainha da Liberdade', tem mais de um milhão de seguidores no Tik Tok.

De acordo com a promotora de Justiça Sandra Massud, "é evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha".

As empresas responsáveis pelas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, além do Google, receberam um prazo de 30 dias para esclarecer a "ampla divulgação" do conteúdo promovido pela jovem.

A promotora também requisitou às autoridades da cidade de São Paulo e à Polícia Militar informações sobre os alvarás de funcionamento de casas noturnas frequentadas pela jovem e se esses espaços permitem a entrada de pessoas com menos de 18 anos sem a companhia dos responsáveis. O inquérito determina ainda que a Secretaria de Estado da Educação forneça dados sobre matrícula e frequência de Belle Belinha na escola.

Massud solicitou também que o CyberGaeco, braço do Ministério Público para o combate a crimes digitais, remova todo o conteúdo postado pela influenciadora nas redes sociais.

No dia 17 de junho, Belle Belinha apareceu em um vídeo dando uma bebida alcoólica azul para uma criança. Dias depois, ela se desculpou em suas redes sociais e afirmou que a menina não ingeriu a bebida.

Quem é Belle Belinha

A influenciadora Belle Belinha, de 17 anos, ficou famosa nas redes sociais após publicar vídeos em que misturava bebidas alcoólicas e se reunia com amigos no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Com mais de um milhão de seguidores no Tik Tok e cerca de 238 mil no Instagram, a adolescente emplacou o bordão "eu hablo mesmo" pela internet e chegou a participar de um clipe da cantora Luiza Sonza.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade