Publicidade
Brasil

Militar que pediu golpe de Estado não vai mais assumir cargo em Washington

Anúncio foi feito pelo Exército Brasileiro na tarde desta 6ª feira (16.jun)

Imagem da noticia Militar que pediu golpe de Estado não vai mais assumir cargo em Washington
Jean Lawand Junior presta continência (Reprodução/Exército Brasileiro)
• Atualizado em
Publicidade

O coronel Jean Lawand Junior foi substituído na missão diplomática para a qual havia sido designado, anunciou o Exército nesta 6ª feira (16.jun). Segundo a Força, a decisão foi tomada para que ele possa esclarecer as mensagens que enviou ao tenente-coronel Mauro Cid pedindo ao então ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) para convencer o presidente a colocar em prática um golpe de Estado.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

Jean Lawand Junior havia sido designado para assumir um cargo em Washington, nos Estados Unidos. É esse posto que ele não assumirá mais. De acordo com o Exército, atualmente, o militar serve no Escritório de Projetos Estratégicos do Estado-Maior do Exército, em Brasíla.

Se posicionando sobre as mensagens enviadas por Lawand, a Força pontuou que opiniões e comentários pessoais não representam o pensamento da cadeia de comando da instituição e tampouco o posicionamento oficial desta. "Como Instituição de Estado, apartidária, o Exército prima sempre pela legalidade e pelo respeito aos preceitos constitucionais. Os fatos recentes somente ratificam e comprovam a atitude legalista do Exército de Caxias".

Ainda na nota, disse que "eventuais condutas individuais julgadas irregulares serão tratadas no âmbito judicial, observando o devido processo legal. Na esfera administrativa, as medidas cabíveis já estão sendo adotadas no âmbito da Força".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade