Metroviários de São Paulo planejam nova paralisação para 13 de junho
Categoria cobra reajuste salarial e mais contratações de funcionários via concurso público
Camila Stucaluc
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou que está planejando uma nova greve na capital para o dia 13 de junho. A possível paralisação, segundo a categoria, é motivada para pressionar o Metrô e governo do Estado por mais contratações via concurso público, diminuindo a sobrecarga dos trabalhadores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O sindicato pede também o aumento do índice de reajuste para os salários e benefícios conforme a inflação, além da destinação de mais recursos financeiros para o plano de saúde. O grupo cita ainda a colisão do Monotrilho do dia 8 de março, solicitando que os trabalhadores da empresa não sejam dispensados.
A greve ainda não está confirmada. Os trabalhadores estão em regime de votação até as 19h desta 6ª feira (2.jun), quando deverão confirmar ou não a paralisação.
+ Após 23 anos da disputa entre Gradiente e Apple, STF decide destino do "iPhone"
As discussões acontecem dois meses após o sindicato promover uma greve de dois dias nas linhas metroviários de São Paulo. Na data, o grupo exigiu o pagamento de um abono pela falta do recebimento da Participação dos Lucros ou Resultados (PLR), que não foi repassada aos funcionários entre 2020 e 2022.