Publicidade
Brasil

Metroviários de São Paulo planejam nova paralisação para 13 de junho

Categoria cobra reajuste salarial e mais contratações de funcionários via concurso público

Imagem da noticia Metroviários de São Paulo planejam nova paralisação para 13 de junho
Trabalhadores estão em regime de votação até as 19h desta 6ª feira (2.jun), quando deverão confirmar ou não a paralisação | Fernando Frazão/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo informou que está planejando uma nova greve na capital para o dia 13 de junho. A possível paralisação, segundo a categoria, é motivada para pressionar o Metrô e governo do Estado por mais contratações via concurso público, diminuindo a sobrecarga dos trabalhadores.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O sindicato pede também o aumento do índice de reajuste para os salários e benefícios conforme a inflação, além da destinação de mais recursos financeiros para o plano de saúde. O grupo cita ainda a colisão do Monotrilho do dia 8 de março, solicitando que os trabalhadores da empresa não sejam dispensados.

A greve ainda não está confirmada. Os trabalhadores estão em regime de votação até as 19h desta 6ª feira (2.jun), quando deverão confirmar ou não a paralisação.

+ Após 23 anos da disputa entre Gradiente e Apple, STF decide destino do "iPhone"

As discussões acontecem dois meses após o sindicato promover uma greve de dois dias nas linhas metroviários de São Paulo. Na data, o grupo exigiu o pagamento de um abono pela falta do recebimento da Participação dos Lucros ou Resultados (PLR), que não foi repassada aos funcionários entre 2020 e 2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade