Publicidade
Brasil

Sobe para 6 o número de casos confirmados de superfungo no Pernambuco

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mais dois pacientes foram diagnosticados com o fungo Candida auris

Imagem da noticia Sobe para 6 o número de casos confirmados de superfungo no Pernambuco
laboratório exame
• Atualizado em
Publicidade

Com a confirmação de mais dois pacientes infectados, subiu para seis o número de casos confirmados do "superfungo" Candida auris, em Pernambuco. A informação foi divulgada, nesta 3ª feira (30.mai), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo o órgão, os novos diagnósticos pertencem a um homem e uma mulher, de 51 e 70 anos, respectivamente, internados nos hospitais Miguel Arraes (HMA) e Tricentenário. Ainda conforme o boletim da SES-PE, ambos deram entrada nas unidades de saúde por quadros não relacionados ao patógeno, não apresentando, portanto, "repercussões decorrentes do fungo".

No caso da paciente do sexo feminino, a motivação foi uma lesão infeccionada no pé. Ela foi admitida no HMA no dia 14 de maio e recebido alta no último dia 23.

Já o paciente do sexo masculino apresenta, de acordo com a secretaria, um "longo período de permanência hospitalar" e, devido a um histórico de AVC e quadro convulsivo, está internado no Hospital Tricentenário desde outubro de 2016.

Em setembro de 2022, Pernambuco tinha 43 casos confirmados do superfungo, que é resistente a medicamentos e pode provocar infecções graves. Até o momento não há evidência de conexão entre os casos atuais e os do ano passado.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade