Grupos de "laranjas" envolvidos em fraudes bancárias são alvo da PF
Agentes cumprem 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados e no DF

Camila Stucaluc
A Polícia Federal cumpre, nesta 3ª feira (30.mai), 51 mandados de busca e apreensão em 17 estados e no Distrito Federal. A ação, realizada com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Interpol, tem como objetivo desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas bancárias eletrônicas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo os agentes, os alvos da operação são investigados que cederam contas pessoais para receber recursos provenientes de golpes e fraudes contra clientes bancários - os chamados "laranjas". As penas podem chegar a oito anos de prisão, além de multa. O crime ainda pode ser agravado se a vítima for idosa ou pessoa vulnerável.
+ SP: indígenas protestam contra projeto de lei e interditam rodovia
"Nos últimos anos, a Polícia Federal detectou um aumento considerável da participação consciente de pessoas físicas em esquemas criminosos, para os quais ?emprestam? suas contas bancárias, mediante pagamento. Este ?lucro fácil?, com a cessão das contas para receber transações fraudulentas, possibilita a ocorrência de fraudes bancárias eletrônicas que vitimam inúmeros cidadãos", disse a PF.