Publicidade
Brasil

Gloria Groove abre Virada Cultural 2023 em SP; veja programação

Cantora se apresenta no Vale do Anhangabaú. Baiana System, Dilsinho, Emicida e Iza também vão agitar a capital paulista

Imagem da noticia Gloria Groove abre Virada Cultural 2023 em SP; veja programação
Pessoas curtem edição da Virada Cultural em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

Começa neste sábado (27.mai), em São Paulo, a 18ª Virada Cultural 2023. Baiana System, Chico César, Marina Sena, Iza, Léo Santana, Carlinhos Brown e Dilsinho estão entre os artistas que se apresentam no evento que vai até a noite de domingo (28.mai).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Serão mais de 500 atrações espalhadas por diferentes regiões da cidade. Neste ano, o modelo descentralizado da edição 2022 é ampliado, com três novas arenas

Ao todo, são 12 espalhadas por São Paulo. São eles: Capela do Socorro (Zona Sul), Brasilândia (Zona Norte), Butantã (Zona Oeste), Campo Limpo (Zona Sul), Cidade Tiradentes (Zona Leste), Heliópolis (Zona Sul), Itaquera (Zona Leste), M'Boi Mirim (Zona Sul), Parada Inglesa (Zona Norte), Parelheiros (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).

Para além da programação de shows, todas as arenas apresentam, no domingo, a Viradinha, das 9h ao meio-dia, com atividades e espetáculos voltados para crianças de todas as idades. A programação infantil também conta com Palavra Cantada, no Campo Limpo; Cumbia Cavalera, na Brasilândia; Queen Live Kids, em São Miguel; 16 Toneladas, em Interlagos; Bloquinho Gente Miúda, no M?Boi Mirim; entre outras.

Outra novidade deste ano é a participação do Sesc São Paulo no evento. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a instituição realiza em 16 unidades na capital paulista uma série de atividades que integram a programação da Virada Cultural 2023, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura e Artes Visuais.

Dentre os shows que são destaque na programação do Sesc na Virada Cultural 2023 estão as apresentações de Bruna Caram cantando Gonzaguinha (Sesc Bom Retiro), Céu (Sesc Consolação), Supercombo (Sesc Interlagos), Ellen Oléria cantando Beyoncé (Sesc Ipiranga), Clube do Balanço (Sesc Itaquera), Ivan Lins (Sesc Pinheiros), Otto cantando Reginaldo Rossi (Sesc Pompeia) e, especialmente para as crianças, Hélio Ziskind (Sesc Santo Amaro), com uma retrospectiva de trabalhos como "A Noite no Castelo", "Meu Pé, Meu Querido Pé" e canções do programa "Cocoricó".

Programação em equipamentos culturais
Ao todo 49 equipamentos culturais municipais irão participar da Virada deste ano -- 4 teatros regionais, além do Theatro Municipal; 15 casas de cultura; 12 centros culturais; 4 museus; 11 bibliotecas; e 2 CEUs.

No Tendal da Lapa, na zona oeste, Mart?nália faz show no sábado e Tom Zé, no domingo, e para as crianças, o espetáculo Let?s Bowie introduz a obra de David Bowie, no dia 28. Também na Lapa, no Teatro Cacilda Becker, o Ballet Paraisópolis se apresenta na noite de sábado, e, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, a Pia Fraus apresenta o espetáculo infanto-juvenil Gigantes Modernistas, no sábado.

É possível ver a programação completa na página viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade