Publicidade
Brasil

Em 1ª viagem após busca e apreensão, Bolsonaro vai a evento do PL Mulher

Ex-presidente e ex-primeira-dama comparecerão a cerimônia de posse na Alesp neste sábado (6.mai)

Imagem da noticia Em 1ª viagem após busca e apreensão, Bolsonaro vai a evento do PL Mulher
Bolsonaro observa Michelle falando ao microfone (Clauber Cleber Caetano/PR)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em São Paulo, neste sábado (6.mai). É sua primeira viagem após a busca e apreensão feitas pela Polícia Federal (PF) na última 4ª (3.mai). Na capital paulista, ele comparecerá à cerimônia de posse da deputada federal Rosana Valle (PL-SP) como presidente do diretório do PL Mulher do estado, na Assembleia Legislativa (Alesp).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O evento está previsto para começar às 14h. Bolsonaro chegará à Alesp por volta das 13h45, segundo Fabio Wajngarten, assessor do ex-presidente.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que comanda o PL Mulher Nacional, é quem dará posse a Rosana na cerimônia. Esta ocorrerá no Hall Monumental da Alesp. São aguardados na solenidade ainda o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto; o senador Marcos Pontes (PL-SP); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado (PL); e prefeitos, vereadores, presidentes do partido no estado e outros parlamentares.
 
Rosana Valle está em seu segundo mandato como deputata federal. Ela integra a Comissão de Viação e Transportes e a Comissão da Mulher na Câmara. Nas eleições do ano passado, foi a mulher mais bem votada da história entre as deputadas federais eleitas pela Baixada Santista e região do Vale do Ribeira. Recebeu 216.437 votos.

O mandato à frente do PL Mulher paulista terá duração de dois anos. Foi convidada por Michelle e Valdemar para ocupá-lo. Segundo a ex-primeira-dama, uma das missões da deputada no posto será potencializar o trabalho da ala feminina estadual do Partido Liberal, visando principalmente a aumentar a participação do público feminino na política e em todas as esferas de poder.

"É uma alegria a minha estar filiada a um dos maiores partidos do Brasil e poder contar com a confiança de seus líderes. Vivemos um momento muito delicado no Brasil, repleto de desafios sociais e econômicos e que ainda é muito afetado por divisão e injustiças. Vou trabalhar pela união, pelo reforço do nosso time", afirmou Rosana. "E, para isso, vamos organizar uma agenda intensa, que incentive a adesão de mais mulheres ao PL, para que possam, inclusive, se preparar, caso desejem, para as eleições de 2024".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade