Arthur Belchor, um dos maiores nomes do basquete de Brasília, vai se aposentar
Após 15 temporadas no Novo Basquete Brasil o atleta encerra a carreira aos 40 anos
Estevan Furtado
Um dos maiores nomes do basquete de Brasília deu adeus às quadras. Arthur Belchor, apelidado pela torcida da capital como Rei Arthur, anunciou nesta 3ª feira (25.abr) que vai se aposentar. O ídolo do time Brasília Basquete encerra a carreira aos 40 anos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foram 15 temporadas do Novo Basquete Brasil (NBB), Arthur participou de todas as edições, sendo 13 pelo Brasília, onde foi campeão por três vezes. Dentro das quatro linhas o atleta suou a camisa: 11.224 minutos em quadra, 5.161 pontos, 1.531 assistências e 1.387 rebotes. 80.3% de aproveitamento nos lances livres.
O craque esteve nos estúdios do SBT Sports Brasília e comentou sobre a decisão de encerrar a carreira. Após 20 anos como jogador profissional, Arthur Belchor disse estar feliz com tudo que construiu no basquete e agradeceu o carinho dos torcedores da capital.
Veja a participação do jogador ídolo, no SBT Sports Brasília:
Títulos
Foram 2 Campeonatos Brasileiros de Basquete, 3 títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), 5 Torneios Sul-americanos e uma Liga das Américas. Além de várias convocações para a Seleção Brasileira.
O Brasília Basquete não conseguiu garantir vaga nos playoffs e, com isso, a temporada está encerrada. Arthur entrou em quadra pela última vez no dia 15 de abril, no jogo contra o Corinthians.
Referência para muitos, o camisa 4 encerra sua história no basquete da capital como um ícone da modalidade.
+ Pelo menos 5 estados não disponibilizam psicólogos nas escolas