Aulas são suspensas por dois dias após ataque em escola no Ceará
Secretaria de Educação do município de Farias Brito planeja ações para garantir segurança nas escolas
Paulo Sabbadin
A Secretaria de Educação do município de Farias Brito, no Ceará, suspendeu por dois dias as aulas nas escolas após o ataque que deixou duas alunas feridas nesta 4ª feira (12.abr), na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o secretário da pasta, Júnior Almeida, esses dias sem aulas serão utilizados para o planejamento de ações para segurança das escolas na cidade.
Júnior afirmou ainda que a secretaria presta apoio psicológico para as famílias dos alunos, assustadas com o episódio.
O agressor, de 14 anos, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional do Crato, onde será ouvido. Ele responderá por Ato Infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
Segundo a Secretaria de Educação, o autor do ataque não havia apresentado nenhum comportamento que indicasse a possibilidade de um ato violento como este.
Uma das alunas teve lesão superficial na cabeça e já recebeu alta. A outra menina teve uma lesão profunda na região frontal da cabeça e em razão do quadro de maior gravidade, foi transferida para o hospital Santo Antônio, em Barbalha, com sinais vitais preservados e estado geral estável. Ela deve passar por cirurgia ainda nesta 4ª feira. Uma terceira aluna também foi encaminhada para o hospital após sofrer uma crise de ansiedade por conta do ataque. O estado de saúde dela é estável.
Leia também: