Poder Expresso: golpe de 64 sem celebrações; Moraes contra fake news
Lewandowski antecipa aposentadoria no STF e abre espaço para Lula indicar seu primeiro ministro
SBT News
No dia em que o golpe militar de 1964 completa 59 anos, os militares não irão comemorar a data, diferentemente dos anos em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no comando do país. No Poder Expresso desta 6ª feira (31.mar), confira uma entrevista com o professor e cientista político Eduardo Heleno, que analisou a importância do evento que, até os dias atuais, é uma pauta de discussões políticas entre os brasileiros.
Durante um evento que celebrou a democracia brasileira e a Constituição Federal de 1988, que foi promulgada após o fim da ditadura militar, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que a extrema-direita "capturou" as redes sociais para atacar as liberdades constitucionais, e defendeu que as empresas de tecnologia sejam responsabilizadas juridicamente pela divulgação de desinformação da mesma forma que os grandes veículos de imprensa.
No programa desta 6ª, confira também uma entrevista exclusiva com o deputado Amaro Neto (Republicanos-ES), que é o novo presidente da Comissão de Comunicações do Congresso Nacional. Segundo o parlamentar, o Projeto das Fake News, que está sendo discutido pelo legislativo, seria o "pontapé inicial para sair do vazio regulatório das redes sociais". Assista a esses e outros destaques do dia.
Veja também: